quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Dicas de Desenho

 Como Desenhar Animes e Hqs



 Olá, seja muito bem-vindo(a) ao Taverna 2D. Meu nome é Pablo e  hoje eu vou te passar alguns ótimos lugares que você poderá visitar para aprender a desenhar. 

Antes de começarmos, lhe convido a conhecer meu canal e meu instagram. Meu canal é mais focado em Animações e Speed Art e meu Instagram em Desenhos e Esboços. 

Canal Taverna 2d 

Instagram Taverna 2D

 >----------------------------------------//----------------------------------------<

Curso de Mangá da Editora Escala 

A editora Escala é famosa por suas revistas e livros, mas você sabia que há revistas dela que ensinam a desenhar mangá?

Haviam também DVDs com aulas e pra quem está começando a desenhar é um ótimo curso. 

O curso está dividido em 3 vídeos e você pode encontrá-los no youtube.

O primeiro vídeo possui 2h e e 25 minutos e ensina a desenhar personagens mostrando altura, roupas, cabelos, rosto e corpo. 

O segundo vídeo tem 1 hora e 40 minutos e nele você aprende a desenhar cenas de ação,  animais e criatura, robôs, veículos, armas, perspectiva e ilustração e acabamento. 

E por fim, o terceiro vídeo vem ensinando a fazer layouts de quadrinhos. É onde você já começa a aprender a fazer seus quadrinhos. 

  

              

 >----------------------------------------//----------------------------------------< 

Anatomia com William Soares 

O William Soares é um ótimo desenhistas desde o papel até o computador com mesa digitalizadora. 

Porém, o curso dele que vou indicar aqui é extremamente interessante, pois ele consegue simplificar a anatomia de modo que fica fácil conseguir entender e gravar, além de ser extremamente útil e importante. 

William tem um estilo mais puxado para quadrinhos americanos como Superman, Batman, Homem-Aranha e outros. 

Há muitos vídeos em seu canal onde o William reproduz uma pose de ação de heróis da DC e da Marvel, porém, usando apenas a anatomia que ele ensina. 

No entanto, minha dica é que você olhe o canal dele por inteiro, pois ele tem ótimos vídeos ensinando pintura digital e outros tipos de desenho, assim como também luz e sombra.

 


Por enquanto essas são as minhas dicas.
Conforme eu for obtendo mais canais com bons tutorias, cursos e/ou aulas eu trarei aqui.
 

E claro, se quiser conferir o canal do Taverna no youtube e o instagram, fique à vontade.

https://www.youtube.com/taverna2d

https://www.instagram.com/taverna2d/



Como desenhar - anatomia - mangá - como desenhar mangá

2 comentários:

  1. Uou, ótimas dicas. Também citei tanto as revistas quanto o William em meu blog. Ainda tenho essas revistas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. ^^
    O William é muito bom com anatomia mesmo. Eu vou voltar a estudar os vídeos dele pra melhorar. =D
    Eu lembro de umas revistas do Arthur Garcia. Eu tinha quase a coleção completa e é uma nostalgia lembrar delas.

    ResponderExcluir